Notícias

252 atletas de todo o Brasil demonstraram em São Paulo o talento do país no badminton

Quarta, 15 de Março de 2017, 11h37
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
252 atletas de todo Brasil, de 41 clubes distintos, de 11 estados, sendo 93 mulheres e 159 homens, disputaram os jogos da I Etapa Nacional de Badminton, realizada na capital paulista, de 02 a 05 de março, no ginásio do Clube Pinheiros, onde foram concorridas partidas das categorias Simples Masculinas, Simples Feminina, Dupla Mista, Dupla Masculina e Dupla Feminina, da Principal e Jovens.


No torneio a equipe da Associação Miratus de Badminton (RJ) ficou em primeiro lugar com a conquista de 9 medalhas de Ouro, 8 de Prata e 8 de Bronze, seguido pelo Joca Claudino Esportes, do Piauí, que conquistou o segundo lugar também com 9 medalhas de Ouro, 4 de Prata e 10,5 Bronze. O Clube Athlético Paulistano ficou na terceira colocação com 3,5 medalhas de Ouro e 0,5 de bronze. Os atletas disputaram pontos do Ranking Nacional.


São Paulo foi o estado como maior número atletas inscritos, com 93 ao todo. Já o clube com maior número de atletas inscritos foi a Associação Miratus de Badminton, do Rio de Janeiro, com 28 no total.


O primeiro jogo da competição inicia às 10 horas da manhã da quinta-feira, dia 2, sendo que a abertura oficial do evento foi realizada às 18 horas.


O torneio voltou a ser realizado no Esporte Clube Pinheiros, que é um clube social, esportivo e recreativo na cidade de São Paulo. Atualmente é um dos clubes de maior destaque no Brasil em diversas modalidades amadoras, que agora virou casa do Badminton, quando foram disputados os jogos até o último domingo, dia 5.


A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) avaliou muito bem o torneio, que também teve uma grande participação do público que, pela primeira vez, além das arquibancadas, acompanharam algumas partidas direto da internet, através da pioneira transmissão ao vivo dos jogos por meio das redes sociais da CBBd.


O resultados do torneio, a galeria de fotos, a cobertura completa e os relatório final você confere os link relacionados logo abaixo.

Anexos Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias