Notícias

Brasil fatura medalha de Prata no primeiro desafio do novo Ciclo Olímpico

Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 09h00
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O Brasil conquistou a medalha de Prata na final da XXI versão do Campeonato Pan Am Adulto por equipes, a Santo Domingo, na República Dominicana, o que significa um importante resultado logo em início de temporada e entrada, também, do Ciclo Olímpico 2017/2020, onde a Seleção Brasileira de Badminton mostrou ser uma grande potência no Badminton nas Américas. 

A equipe do Brasil fez uma espetacular campanha desde que embarcou na última terça-feira, dia 14, rumo a Santo Domingo, na República Dominicana onde disputou a primeira jornada de competições internacionais de 2017.

Os meninos e meninas da seleção adulta venceram seu primeiro jogo contra o México, dia 16, com o placar de 5 a 0 em um resultado surpreendente. Já na sexta-feira, dia 17, o Brasil ganhou o jogo contra a forte equipe estadunidense, dando um verdadeiro show de peteca nos USA, com uma placar final de 3 vs 2, passando a jogar a semifinal contra o Peru,  neste sábado, dia 18, onde mais uma vez, e invicto, logrou êxito com suas jogadas admiráveis e o uso de técnicas aperfeiçoadas que fulminaram o adversário em quadra, por 3x2, no Grupo B.


Neste domingo, dia 19, foi a vez da Seleção enfrentar o Canadá, ao meio-dia, onde obteve o placar de 3 x 0, ficando em segundo lugar na competição, faturando a medalha de Prata.


Estão representaram o Brasil no Campeonato PANAM adulto por Equipes 2017 o seguintes atletas:

Masculino:
Artur Silva de Pomoceno
Fabricio Ruan Rocha Farias
Francielton Renan Rocha Farias
Hugo Lemos Arthuso
Ygor Coelho de Oliveira
Felippe Leon Biglia Cury Fonseca
Luiz Henrique Dias dos Santos Junior
Mateus Carrijo Cutti
Matheus Voigt
Vinicius Gabriel Soares Alecrim de Paula

Feminino:
Amanda Pinho dos Santos
Fabiana da Silva
Jaqueline Maria Lopes Lima
Paloma Eduarda da Silva
Samia Raquel Passos Lima
Ana Paula Galbiatti Campos
Bianca Oliveira Lima
Mariana Pedrol Freitas

"Foi um resultado animador. É nosso primeiro desafio dentro deste novo ciclo olímpico, é também nossa primeira competição internacional e nossos atletas demonstraram o quanto são guerreiros. A equipe do Canadá é uma equipe forte, mesmo assim todos foram pra cima, lutaram e foram recompensados com um lugar no pódio, importante para todos nós", disse o Presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz.

A comitiva brasileira retorna ao Brasil onde seguirá os treinamentos e desenvolverá a estratégia para consolidar ainda maiores e melhores resultados para a Seleção e para o país, nesta modalidade que cresce e se desenvolve a cada instante em solo brasileiro.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias