Notícias

Presidente inicia viagens pelo Brasil para fomentar ainda mais o badminton

Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 12h31
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
O presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Feraz de Carvalho, iniciou no início deste mês de janeiro, pelo Estado do Maranhão, a série de viagens e visitas aos demais entes federados com o propósito de fomentar ainda mais e modalidade no território brasileiro e dar apoio às práticas e incentivar projetos locais, em intercâmbio direto com a entidade máxima do esporte no Brasil.

Nesse primeiro encontro, o presidente se reuniu com o Presidente da Febama (Federação de Badminton do Estado do Maranhão), José Carlos Ribeiro, onde discutiram assuntos relevantes como o Campeonato Norte Nordeste, que deve ser realizado no próximo mês de maio, de 18 a 21, na capital São Luiz , nas categorias Adulto e Jovem, bem como a Lei de Incentivo ao Esporte do Maranhão,  que apresenta-se como um instrumento legislativo que proporciona grande oportunidade para a descoberta de novos talentos, e mais do que isso, reforça a importância do esporte estarem presentes na vida das pessoas e da comunidade.  A lei dispõe sobre a concessão de incentivo fiscal para contribuinte de ICMS que financiar projeto esportivo. 

Na sequencia dos trabalhos desenvolvidos na Maranhão, uma reunião foi desenvolvida com a equipe da Universidade Federal - UFMA, sobre o projeto nacional da CBBd, intitulado "Ciência do Esporte", que têm por metas incentivar a produção científica de qualidade sobre Badminton, além de mapear grupos e pesquisadores individuais no Brasil que produzem conhecimento sobre a modalidade, bem como manter uma base de conhecimento como referência nacional sobre Badminton no país dentre outros objetivos importantes.

De acordo com o presidente Francisco Ferraz, essas séries de ações em visita aos estados brasileiros durante este novo ciclo de gestão, 2017/2020, tem por princípio base tornar palpável aquilo que o esporte sabe fazer de melhor, que é a "inclusão social, promoção da igualdade e oportunidades econômicas". "É direito de todo ser, criança, jovem ou adulto, deter oportunidades ao entretenimento e lazer, além de uma carreira profissional que os realizem. As iniciativas proposta por nossa gestão preenchem um vazio e carências existentes no país através do incentivo de boas práticas no badminton, e no esporte como um todo, e a propagação de conhecimento como ferramenta ideal para todos que necessitam do esporte, de atividades saudáveis como utensílio de desenvolvimento da nação em muitos aspectos que só o esporte é capaz de gerar. Neste momento a união e a congregação são dispositivos mais importantes", comentou. 

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias