Notícias

CT da Seleção Brasileira em Campinas recebeu Coach Level 2

Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 17h29
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Foi realizado de 25 a 30 de novembro deste ano 2016, no CT da Seleção Brasileira, em Campinas/SP, uma edição do Coach Level 2, com certificação da BWF, ministrado pelo tutor espanhol, o professor Francisco Alvarez Dacal.

O curso com previsão de 70 horas aulas de duração foi resultado da parceria entre a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), a Badminton World Federation (BWF) e a Badminton Pan Am.

Foram contempladas pessoas que passaram por critério de triagem, tendo sido selecionadas aquela elegidas no Curso Coach Level 1, com no mínimo de 9 (nove) meses de atuação; professores atuantes com atletas competidores, que possuem registro no Conselho Regional de Educação Física, e que estão ativas e com situação regular.

Foram cinco dias onde os participantes tiveram acesso aos conteúdos que incluem princípios do treinamento como,  que treinar, seus elementos técnicos, táticos e físicos nível 2 com os princípios e conhecimentos científicos que os apoiam. Como treinar com técnicas de treinamento nível 2, assim como periodizar ciclos anuais de treinamento respeitando o princípio da individualidade através de avaliações periódicas aplicadas aos jogadores de Badminton.


Os alunos do Coach Level 2 tiveram a oportunidade de se tornarem capazes de periodizar ciclos anuais de treinamento, planejar e ministrar sessões de treinamento baseadas nos princípios da ciência do esporte e de aplicar avaliações físicas e interpretar os resultados, bem como dirigir equipes com atletas de diferentes níveis de treinamento.

Avaliação do curso realizado em Campinas foi feita de prática e teórica aplicada pelo tutor.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias