Notícias

Brasileiros fecham Brazil International Badminton Cup com sete medalhas

Domingo, 06 de Outubro de 2013, 22h05
Brasileiros fecham Brazil International Badminton Cup com sete medalhas
A 28ª edição do Brazil International Badminton Cup, realizada entre os dias dois a seis, no Clube Atlético Paulistano, em São Paulo, encerrou com a divisão dos pódios entre vários países. Os brasileiros estiveram presentes em três decisões realizadas durante o domingo (6).

Disputando o prêmio de $15mil (quinze mil dólares), os jogadores trataram de mostrar um elevado nível técnico na principal competição realizada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). Nas finais realizadas neste domingo, o Brasil esteve em três: simples feminina e dupla masculina e feminina. Contudo, os hinos que tocaram foram dos países visitantes, principalmente dos Estados Unidos e Canadá. Além deles, participam da competição França, Itália, Chile, Argentina, Bélgica, México, entre outros.

A decisão que fez a torcida vibrar foi entre os homens pela modalidade dupla masculina. De um lado estavam os brasileiros, Hugo Arthuso e Alex Tjong e do outro, os americanos Phillip Chew e Sattawat Pongnairat.  Entre os ralis demorados, jogadas rápidas e muita técnica e força, quem acabou levando a melhor foram jogadores dos Estados Unidos que venceram por 2 a 1 (12/21, 21/13 e 21/15).

Não menos empolgante foi a final da dupla feminina. As mulheres do Brasil, Thalita Correa e Mariana Pedrol jogaram com a torcida, que comemorava junto cada ponto.  No jogo, no entanto, as adversárias, Nicole Grether e Charmaine Reid, do Canadá, saíram vitoriosas ao encerrar a partida com um duplo 21/11.

Na última decisão brasileira, Lohaynny Vicente foi a responsável causar um misto de sensações na torcida: alegria, tensão, lamentos... Ela venceu o primeiro set contra Li Michelle, uma das experientes da competição, que já disputou duas olimpíadas. Na sequência, entretanto, a experiência falou mais alto e a canadense virou o jogo a seu favor (16/21, 21/15 e 21/8).


Dos visitantes


Sem as cores verde e amarelo e sob olhares atentos dos presentes, os jogadores Osleni Gerrero (Cuba) e Chih Hsun Yang (Taipei) fizeram a final da modalidade simples masculina, onde o segundo levou a melhor ao vencer por 2 a 1 (8/21, 21/18, 21/18). E na final da dupla mista, os americanos Phillp Chew e Jamie Subandhi venceram Chih Hsun Yang, de Taipei e Li Michelle, do Canadá.

Os pódios das categorias foram completados pelos jogadores que disputaram as semifinais. Entre eles, Daniel Paiola, pela simples masculina, Felipe Toleto ao lado do cubano Osleni Guerrero, pela dupla masculina, Paula Pereira e Lohaynny Vicente, pela dupla feminina e Daniel Paiola e Paula Pereira, pela dupla mista, foram os que somaram mais conquistas ao Brasil.

Assim, os brasileiros encerraram a participação no XXVIII Brazil International Badminton Cup com sete medalhas:  três de prata e quatro de bronze.

“Chegarmos a três finais, duas com a seleção brasileira e uma com uma dupla do Clube Fonte, é uma mostra do crescimento do trabalho que vem sendo feito nos treinamentos, o que revela um planejamento tanto dos clubes quanto da seleção, que vivem um momento de mais organização, profissionalismo e alto padrão técnico”, conclui Francisco Ferraz, presidente da CBBd.

Assessoria de imprensa - CBBd


APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias