Notícias

Bicampeão Olímpico de Badminton visita o Brasil

Quarta, 31 de Dezembro de 1969, 21h00

O chinês Lin Dan, Bicampeão Olímpico de Badminton, visitou o Complexo Esportivo da Rocinha, do Projeto Rio 2016, na manhã de segunda-feira (11/03). O esportista veio ao Brasil para participar do Prêmio Laureus, a maior premiação esportiva do mundo, que premia os melhores atletas do planeta desde o ano 2000.

Na oportunidade, diversos atletas olímpicos visitaram o complexo, que foi inaugurado em 2010 e é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Olímpico Rio 2016, atendendo 4.500 pessoas, através da prática de esportes, serviços sociais e de saúde.

O Badminton é uma das 17 modalidades esportivas oferecidas pelo programa e durante a visita do Bicampeão ao espaço as crianças dos núcleos de iniciação tiveram a oportunidade de conhecer o ídolo, que distribuiu autógrafos, pousou para fotos e presenteou os pequenos com raquetes e tubos de peteca.

A presidente da Federação de Badminton do Rio de Janeiro, Simone Santos, voltou a ser criança e também entrou na fila para bater peteca com Lin Dan. “Ao chegar ao local, para nossa surpresa, se encontravam os melhores atletas do esporte, e quando menos esperávamos demos de frente com o número um do badminton Lin Dan, bicampeão olímpico, uma pessoa extremamente simpática e encantadora”.

Para Simone, além da alegria do encontro com o ídolo, o evento foi uma oportunidade para conversar com as autoridades presentes sobre o desenvolvimento do Badminton no Rio de Janeiro e no país. 

O Prêmio Laureus reuniu as maiores personalidades do esporte no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O grande vencedor da noite foi o velocista jamaicano Usain Bolt, que ganhou pela terceira vez o prêmio de Melhor Atleta Masculino do Ano. Entre as mulheres, o destaque foi para a britânica heptatleta, Jessica Ennis. 

Para orgulho dos brasileiros, o nadador Daniel Dias ganhou pela segunda vez o prêmio de Paratleta do Ano. Essa foi a 14ª edição do evento, que pela primeira vez foi realizado na América do Sul.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias