Notícias

Federados e presidente da CBBd visitam obra do Centro de Excelência em Badminton.

Sábado, 08 de Outubro de 2016, 10h56
Tecnologia da Comunicação/CBBd/Hildengard Chaves
Tecnologia da Comunicação/CBBd/Hildengard Chaves
O presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz de Carvalho, esteve na manhã deste sábado, dia 8, juntamente com o coordenador do departamento de educação física da Universidade Federal do Piauí, Sérgio Galan e cerca de 20 membros representantes das federações de vários estados brasileiros, nas obras de construção do ginásio modelo de badminton, localizado em Teresina, no Piauí.


O Centro de prática do Badminton é um projeto desenvolvido pela CBBd, com o patrocínio da Remanso Projetos, que durante um ano realizou estudos detalhados para finalizar o projeto da obra que faz parte de uma concepção maior de criação de Centros de Treinamento e Formação em Esporte de Alto Rendimento da modalidade, em várias cidades do país.


O espaço custará cerca de R$ 5.372.000, onde o projeto executivo foi elaborado pela CBBd e entregue à UFPI, cuja obra finalizada será referência nacional para a modalidade e um incentivo ao melhor desempenho dos atletas brasileiros, sendo também base para a seleção brasileira e para abrigar projetos de extensão e massificação do esporte.


Para o presidente da CBBd, Francisco Ferraz, “As instalações desse ginásio não servirão somente para treinos ou competições nacionais e internacionais, mas para entrar na cultura esportiva da região, como de todo o país. Outros centros de rendimentos iguais a este que será construído no Piauí deverão ser erguidos em outras cidades do país, tornando cada vez mais o Badminton um esporte de conquistas. Esse é o nosso objetivo de por em prática projetos que tornem o Brasil potencia também neste esporte olímpico”.


A construção do Centro de Excelência em Badminton na UFPI dotará o ginásio de seis quadras no padrão internacional da modalidade e arquibancada para 500 pessoas. O complexo também terá academia, departamento médico, alojamento, cabinas para imprensa, auditório, biblioteca e espaço administrativo. O projeto é um dos mais modernos da modalidade na América Latina.


O Presidente Francisco Ferraz ressaltou que o projeto "é um dos mais modernos da modalidade e, em se tratando da quantidade de quadras, será o maior da América Latina".


O Brasil tende a possuir cinco polos regionais de badminton, e o Piauí terá o principal centro para eventos nacionais e internacionais. 


Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias