Notícias

Daniel Paiola leva chama dos Jogos Escolares da Juventude e visita local das partidas de badminton.

Sexta, 23 de Setembro de 2016, 15h04
Tecnologia da Comunicação/CBBd/Hildengard Meneses
Tecnologia da Comunicação/CBBd/Hildengard Meneses
João Pessoa está sendo a capital brasileira dos Jogos Escolares da Juventude 2016, categoria 12-14 anos. Mais de 3.800 jovens atletas estão reunidos na capital paraibana para a disputa de 13 modalidades, dentre elas o badminton. O maior evento desportivo-escolar da América do Sul terá teve no Ginásio da Universidade Federal da Paraíba e contou com o atleta do badminton brasileiro, Daniel Paiola.

Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do País, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro.



Nas quadras, muita disposição das crianças e adolescente nas disputas, que tiveram um brilho a mais: a visita de Daniel Paiola, da Seleção Brasileira, à toda galerinha. Foi uma festa onde todos puderam, inclusive, tirar selfies, pedir um autógrafo e posar ao lado do ídolo do badminton brasileiro.



O objetivo principal do evento é contribuir para a inclusão social dos jovens através do esporte, além de servir de plataforma para a identificação de atletas para o alto rendimento. A capital paraibana também receberá a etapa de 15 a 17 anos, entre 10 e 19 de novembro.



A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude conta com a participação de estudantes de 25 estados, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã.

Os números dos Jogos Escolares são grandiosos. Anualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40 mil escolas de quase 4 mil cidades do Brasil.



A categoria infantil de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude segue até esta sexta-feira (23).

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias