Notícias

Clínica pré-game de Badminton é sucesso e exemplo de inovação em treinamento

Segunda, 13 de Junho de 2016, 13h40
Tecnologia da Comunicação/CBBd
Tecnologia da Comunicação/CBBd
A Confederação Brasileira de Badminton, juntamente com a Confederação de Portugal e a Federação da Madeira, estão realizando uma inovadora clínica de preparação olímpica para atletas de badminton, na Ilha da Madeira, onde estão presentes os atletas brasileiros Ygor Coelho e Lohaynny Vicente, selecionados para representar o Brasil nos Jogos Rio 2016, além de atletas portugueses e alguns estrangeiros.


Ygor Coelho e Lohaynny Vicente, atletas classificados para os Jogos Rio 2016, em quadra, durante treinamento em Portugal.

O técnico brasileiro, Marco Vasconcelos e os atletas do Brasil estão realizando diversas atividades de treino e imersão em projetos desportivos e culturais durante as cinco semanas de realização da clínica pré-game, juntamente com atletas de vários países qualificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e alguns outros atletas locais estão inseridos em projetos Olímpicos.



Estão sendo realizadas duas sessões de treino por dia, que são divididas entre a pista de atletismo, academia e o pavilhão do clube dos Prazeres, sendo que a clínica é a primeira a ser organizada em solo português e é algo pioneiro que estar chamando atenção de toda comunidade mundial de badminton, fato que orgulha o Brasil por se fazer presente em mais um momento histórico da modalidade.



Para que a clínica fosse possível os atletas obtiveram o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Federação da Madeira de Badminton, Confederação Portuguesa de Badminton, Governo Regional da Madeira, Câmara Municipal da Calheta, Clube dos Prazeres e Instituto do Desporto da Madeira.


Ygor Coelho concede entrevista à canal de TV português.

A Clínica está tendo tanto sucesso que diversos órgãos de imprensa já a tornaram notórias por meio de programas de TV e mídia impressa. O atleta Ygor Coelho, por exemplo, concedeu entrevista para a RTP-Madeira, e falou sobre a clínica, elogiando sua qualidade e fundamentando como atividade primordial o treinamento e a qualificação que o projeto desenvolve.

Clínica pré-olímpica iniciou no dia 27 de maio e segue até 23 de junho. Já a Clínica com a Seleção de Portugal  inicia nesta segunda-feira, dia 13 e vai até o dia 17 de junho.

Também no canal da RTP- Internacional, o técnico da Seleção Brasileira explicou todo o processo de qualificação olímpica tal como os objetivos propostos para a participação do Brasil no Jogos Olímpicos e de todas as conquistas até agora feitas pelo badminton brasileiro, terceira maior potência das Américas.


Kevin Gordon, José Solis e Marco Vasconcelos: treino e muita troca de experiências entre renomados atletas do badminton.

O atleta da Guatemala, Kevin Gordon e o seu treinador, José Maria Solis, também se encontram na Ilha da Madeira para integrar os trabalhos de preparação olímpica junto com os atletas do Brasil, Portugal, Hungria, México e da Ilha. "É sem dúvida alguma um atleta de ponta que vem dar um brio especial a esta clínica. O trabalho realizado no Brasil pelos nossos atletas, direção, equipe técnica e médica, tem tido o reconhecimento por parte do badminton internacional, e a prova disso está na aceitação por parte de alguns atletas internacionais participarem na clínica organizada pela confederação na Ilha da Madeira", disse Marco Vasconcelos.



Mais alguns atletas podem se juntar ao grupo nos próximos dias, o que deixa antever uma boa preparação por parte de todos os envolvidos que miram os jogos no Rio de Janeiro, em agosto.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias