Notícias

Centro de prática de badminton apoiado pela CBBd realiza seu 1º festival no RS

Segunda, 30 de Novembro de 2015, 12h45
Crédito: Divulgação/Vera Mastrascusa
Crédito: Divulgação/Vera Mastrascusa
Neste último sábado (28/11) aconteceu o primeiro evento do nosso Centro de Badminton Murialdo, no Colégio Murialdo de Caxias do Sul. Rio Grande Sul, um torneio voltado pra crianças da quarta à sexta série da instituição de ensino.
Foi uma manha de muitos jogos com intuito de integrar os alunos e deles obterem a prática com uma realidade mais próxima do jogo.

No evento foram mostrados à comunidade escolar, os equipamentos que foram doados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), com o apoio da Federação Gaúcha de badminton (FGB).

O nível dos jogos demonstram que os pequenos atletas estão no caminho certo onde foram mais de 50 crianças com um ótimo numero de pais assistindo o evento, que serviu muito de incentivo.

Foi o ponta pé inicial para o centro de treinamento que em 2016 funcionará na instituição, onde será feito um projeto junto a prefeitura, a secretaria de esportes, para que se viabilize fundos que possibilite conseguir mais materiais e profissionais qualificados  para atender crianças de outras escolas, para fortalecer ainda mais o badminton em Caxias do Sul e torná-la, em pouco tempo, referencia no Estado.

Em note, a organização se manifestou como imensamente honrada pelo fato Confederação, por meio de seu presidente, Francisco Ferraz de Carvalho, ter atendido a solicitação e ter apostado no projeto, já em perfeito andamento.

Outras agradecimentos são direcionados a um dos maiores nome do badminton gaúcho, a professora Vera Mastrascusa, que tem dado grande apoio e nos dado muitas ideias.

Esse é um dos grandes exemplos de projetos onde, de forma organizada e dentro dos padrões de qualidade exigíveis, mostram-se promissores e seguramente recebem apoio da CBBd, como fomento à prática da modalidade.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias