Notícias

Enabad discutiu o futuro do badminton brasileiro no país e no mundo

Terça, 06 de Outubro de 2015, 10h26
Tecnologia da Comunicação/CBBd
Tecnologia da Comunicação/CBBd
A capital paraibana, João Pessoa, foi sede durante três dias da IV edição do Encontro Nacional de Badminton. O evento, que reuniu presidentes e representantes das federações brasileiras, assim como observadores, membro da comissão de atletas e da comunidade acadêmica, foi organizado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), no Nord Luxxor Skyler, em Cabo Branco.



No primeiro dia do evento, o presidente da Federação de Badminton do Estado da Paraíba (FEBAPB), Franklin Keill Batista Martins, deu boa vindas aos convencionais e realizou um breve relato de sua gestão, desejando a todos um excelente evento, o que de fato ocorreu, onde até o último domingo, dia 04, as atenções estiveram voltadas para as diretrizes do badminton nacional.



O presidente da CBBd, Francisco Ferraz de Carvalho versou sobre o resumo das atividades da CBBd, onde reportou as grandes conquistas da modalidade nestes últimos doze meses e alguns projetos para o futuro do esporte, no Brasil e no mundo, finalizando com o tema "Orçamento 2016", que foi apresentando a todos.



Na sequencia, Hildengard Meneses Chaves, da TI, expôs o sistema de filiação de atletas nacionais e todas as peculiaridades da ferramenta que já está em operação na página da entidade na Internet.



O evento seguiu conforme programação oficial, no sábado (03), com Tamyack Macedo, Coordenador de Parabadminton, apresentando o regulamento técnico e o calendário da modalidade.



Já Roberto Santini, Superintendente de Gestão Esportiva da CBBd, abordou os relevantes pontos sobra a Seleção Brasileira, adulta e juvenil, relatórios sobre torneios internacionais, convocações, intercâmbios, estágios no CT, metas alcançadas e metas futuras, resultados e os investimentos que tem sido feito no badminton brasileiro.



O sistema denominado Sigef, bem como a prestação de contas, foram os temas apresentados da Superintendente Administrativa e Financeira da CBBd, Ângela Scherer, que formatou os pontos mais importantes, tirando as dúvidas dos presentes.



O Shuttle Time Rio e o projeto "Descubra Badminton" foram abordados por Maria Van Grichen, da BWF que atua no Brasil divulgando os projetos que são realizados em parceria com a CBBd.



Um dos temos também de enorme relevância para os participantes do encontro foi o Desenvolvimento Sustentável, avocado pelo professora Keiko Ono Fonseca, que aclarou o tema e respondeu as dúvidas, assim como disponibilizou várias ferramentas para que os presentes pudessem por em práticas os objetivos propostos na apresentação.



Gissely Holanda, licenciada em Educação Física pela Universidade Federal da Paraíba, apresentou o trabalho científico intitulado "O Badminton na Escola: proposta de material didático para a iniciação do esporte no ensino fundamental", onde teve a apresentação antecedida por sua orientadora, a mestre Marcelle de Oliveira Martins. Na apresentação foram apresentados materiais de pesquisa e resultados práticos de campo, destacando objetos alternativos ao badminton.



No último dia do Encontro Nacional de Badminton (dia 04), foram apresentados os resumos dos cursos, recebidas as propostas, discutidas e aprovadas para a formatação do calendário nacional para 2016, sendo o evento finalizado com distribuição de brindes, sorteio de souvenirs e realizada a foto oficial do encontro, que foi antecedido por importantes saudações e considerações sobre o que fora apresentado, bem como os projetos do futuro da modalidade, diante das conquistas que se realizam a cada instante.



Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias