Notícias

Também com Ouro, Brasil finaliza Pan Jr. 2015 com 13 medalhas.

Segunda, 10 de Agosto de 2015, 15h11
Foto: Lic Hector Joaquin Lopez Sanchez
Foto: Lic Hector Joaquin Lopez Sanchez
O badminton mais uma vez demonstra que está em uma excelente fase, principalmente no cenário internacional. O país acaba de trazer 13 medalhas do XXIV Pan Am Jr., realizado em Tijuana, no México, campeonato que reuniu atletas de vários países e que foi finalizado neste domingo (09/08). O número é mais que o dobro das conquistas do ano passado em que o individual o Brasil ganhou 5 medalhas e uma prata por Equipes.

De acordo com a estatística, é a importante geração do badminton que demonstra o talento e a garra da juventude desportiva, também em quadras internacionais, sinal claro que os clubes estão no caminho certo em relação ao desempenhos dos atletas de base, que resulta em retomada do pódio brasileiro em várias categorias, como Artur Pomoceno, da Sociedade Hípica de Campinas, de São Paulo, que faturou Prata na Simples Masculina sub19. Na dupla masculina, Felippe Cury Fonseca, do Fonte São Paulo, de São Paulo e Cleyson Nobre Santos, da Associação Miratus, do Rio de Janeiro,  foram Bronze na Dupla Masculina sub19. Outro Bronze veio por Pedro Bittencourt dos Santos, da Associação Miratus, do Rio de Janeiro, na categoria sub11.

Já Renan Rosa de Melo e Pedro Bittencourt dos Santos, ambos da Associação Miratus, do Rio de Janeiro conquistaram outro Bronze na Dupla Masculina.

O pódio do Brasil continuou com Tayonara Rocha, do clube Joca Claudino Clube, do Piauí, na Simples Feminina sub11. O piauiense Thiago Mozer, do Clube Joca Claudino, conquistou Ouro para o Brasil na categoria Simples masculina sub13. Na Simples Feminina sub13, as "irmãs vianas", Julia e Juliana, do Clube Joca Claudino, do Piauí, ganharam Bronze na categoria. Na Simples Feminina sub13, Juliana Viana, do clube piauiense Joca Claudino, garantiu mais uma medalha para o Brasil, de bronze,  enquanto Jonathan Mathias, da Associação Miratus, do Rio de Janeiro, faturou a medalha de Prata na Simples Masculina sub17.

E o quadro de medalhas não parou por ai, a dupla do Piauí, Fabrício Farias e Walleson Santos, ambos do Clube Joca Claudino, faturaram o Bronze na Dupla Masculina Sub17, enquanto Jeisiane Alvez, do Seareiros, de São Paulo, garantiu outro Bronze para o Brasil na Simples Feminina sub17.  A mesma Jeisiane, em dupla com Jackeline Luz, do mesmo Seareiro, foram Bronze na Dupla Feminina sub17 encerrando a sequencia de pódios para nação brasileira que se notabiliza no cenário internacional  do badminton.

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) parabeniza a todos que fazem desta modalidade, um esporte de conquistas, também na juventude da modalidade.

Por equipe, o Brasil conquistou a medalha de prata após partidas equilibradas na final, conquistando o vice-campeonato, mantendo a mesma medalha da edição anterior, perdendo para os Estados Unidos, o que significa um excelente resultado para o país.

Confira a evolução brasileira no Pan Jr. em relação à última edição no infográfico abaixo:


ELEIÇÕES 2024

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias