Notícias

Já em Toronto, Seleção Brasileira está confiante nas vitórias e pede ajuda da torcida brasileira.

Segunda, 06 de Julho de 2015, 11h08
Já em Toronto, Seleção Brasileira está confiante nas vitórias e pede ajuda da torcida brasileira.
A Seleção Brasileira já está em Toronto, no Canadá, onde os atletas vão competir nos Jogos Pan-Americanos de 2015. Os oito atletas, quatro no masculino e quatro no feminino, viajaram neste domingo, dia 5, e estão realizando a aclimatação e iniciando os treinos finais para as competições. A disputa da modalidade será entre 11 e 16 de julho.

O Pan é o último grande evento multiesportivo antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Se os resultados fossem considerados os de hoje, o Brasil já teria vagas garantidas, independente das disponibilizadas por ser país sede. É que na semana passada iniciou o "Ranking Olímpico",  e se finalizasse agora, teríamos o atleta Daniel Paiola, na Simples Masculina, em 32º lugar, num total de 38, e Fabiana Silva, na Simples Feminina, que é a 31 da lista, num total também de 38. A Dupla Feminina, Lohaynny Vicente e Luana Vicente, são reservas e, com o resultado que fizerem em Toronto, as coisas podem mudar.

Por isso que é a torcida brasileira é muito importante para nossos atletas, principalmente nestes dias que antecedem os games.

O Brasil conta com três representantes na disputa de simples masculina, três nas simples feminina, duas duplas masculinas, duas duplas femininas e duas duplas mistas.

Pela equipe masculina estão Daniel Paiola, Hugo Arthuso, Alex Tjong e Ygor Coelho. “Eu me sinto animado e não estou pressionado pela medalha de 2011. Minha vontade é repetir o fato, quem sabe melhorando a qualidade da medalha. Mas é algo indescritível subir no pódio numa competição como o Pan. Vou focar muito para fazer um grande campeonato”, afirmou Paiola, número um do Brasil no ranking mundial e bronze na categoria individual nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011.

Lohaynny Vicente, Luana Vicente, Paula Beatriz e Fabiana Silva representam o time feminino. “Estamos numa expectativa muito grande pela disputa dos Jogos, ansiosos pela divulgação da tabela. A motivação é enorme e a equipe está bem preparada. Conhecemos nossos adversários e é só colocarmos em prática o que treinamos. Queremos muito a primeira medalha do badminton feminino do Brasil no Pan", disse Fabiana, melhor brasileira posicionada no ranking mundial.

Na história dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil soma duas medalhas de bronze no badminton. “A expectativa por um bom desempenho no Pan foi criada pelos grandes resultados obtidos nos últimos anos. Estamos batendo de frente com as potências pan-americanas. Vejo com bons olhos a nossa participação. Tenho a consciência tranquila de que nos preparamos bem e eu espero que esta equipe consiga um ótimo resultado no próximo mês”, avaliou o treinador da Seleção Brasileira. Marco Vasconcelos.

Confira o link da competição e os resultados online do Pan 2015 nos anexos relacionado logo abaixo.

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias