Notícias

Projeto Shuttle Time Brasil promove capacitação de badminton escolar em Teresina/PI

Segunda, 29 de Junho de 2015, 12h23
Projeto Shuttle Time Brasil promove capacitação de badminton escolar em Teresina/PI
Teresina, nesta sexta-feira, dia 26, foi sede de mais uma edição do projeto Shuttle Time Brasil. Na capital piauiense, o projeto do curso que está sendo ministrando em todo o país, abriu mais uma fronteira no estado federado que é uma grande referência no Brasil por possuir grandes atletas, onde o professor Elizeu Machado realizou um trabalho importante entre professores da região.

Professores de escolas e tutores realizaram diversas atividades que teve como objetivo aprimorar mais suas técnicas relacionadas ao esporte que já é muito popular no estado, para que ainda mais pessoas possam ser capacitadas para difundir o conhecimento e aplicar as técnicas em suas instituições de ensino e em projetos de badminton.



A cada edição, são distribuídos kits de iniciação ao badmintom que são doados aos participantes do curso, para que suas atividades ganhem mais estrutura de treino, com raquetes e petecas de qualidade para serem usadas nas aulas com os iniciantes do esporte. 

A introdução do badminton como um esporte escolar ideal, aliada a técnicas básicas e de como trabalhar com grandes grupos, destrezas físicas, golpes por baixo, movimentos na rede, golpes sobre a cabeça; golpes e técnicas de meio da quadra, golpes e técnicas de fundo da quadra e iniciação ao jogo, foram explanadas durante a carga horária do evento na execução dos planos de aulas e nas atividades desenvolvidas pelos alunos, em interação com alunos da comunidade.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias