Notícias

Em São Luis (MA), projeto Shuttle Time Brasil leva conhecimento e faz doação de kits de badminton

Segunda, 29 de Junho de 2015, 10h21
Em São Luis (MA), projeto Shuttle Time Brasil leva conhecimento e faz doação de kits de badminton
O projeto nacional do Shuttle Time está sendo um sucesso por onde passa, e continua abrindo cada vez mais as fronteiras para a disseminação do badminton escolar. Dentro desse contexto, mais uma edição do curso foi ministrada, desta vez São Luis, no Maranhão, na última quinta-feira, dia 25, onde o professor Elizeu Machado realizou um trabalho importante entre professores da região, assim como vem fazendo no restante do país.

Ao todo foram oferecidas 30 vagas distribuídas entre professores de escolas e tutores, onde o curso teve como objetivo fazer do badminton um dos esportes escolares mais populares do mundo, já que é o segundo mais praticado do planeta.



A introdução do badminton como um esporte escolar ideal, aliada a técnicas básicas e de como trabalhar com grandes grupos, destrezas físicas, golpes por baixo, movimentos na rede, golpes sobre a cabeça; golpes e técnicas de meio da quadra, golpes e técnicas de fundo da quadra e iniciação ao jogo, foram explanadas durante a carga horária do evento na execução dos planos de aulas e nas atividades desenvolvidas pelos alunos, em interação com a comunidade.

Kits de iniciação ao badminton foram doados aos participantes do curso para que suas atividades sejam mais estruturadas, com raquetes e petecas próprias para a condução das aulas. 

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias