Notícias

Oito atletas são anunciados para representar o Brasil no Pan de Toronto deste ano.

Segunda, 01 de Junho de 2015, 09h58
Tecnologia da Comunicação/CBBd
Tecnologia da Comunicação/CBBd
Os Jogos Pan-Americanos de 2015, oficialmente denominados XVII Jogos Pan-Americanos, serão um evento multiesportivo realizados entre os dias 10 e 26 de julho e que terá como sede principal a cidade de Toronto, na província de Ontário, no Canadá além de outras dezessete cidades da sub-região de Golden Horseshoe. Aproximadamente 6 mil atletas dos 41 Comitês Olímpicos Nacionais das Américas são esperados para competir em 36 esportes, dentre eles o badminton.

A Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, anunciou nesta segunda-feira, dia 1º de junho, a relação dos atletas que irão representar o Brasil no evento.



Hugo Arthuso, Daniel Paiola, Alex Tjong e Ygor Coelho fazem parte da equipe masculina da seleção, enquanto Lohaynny Vicente, Luana Vicente, Paula Beatriz e Fabiana Silva, representam as atletas da seleção feminina, onde também farão dupla mista com rapazes em determinados momentos no Pan de Toronto, no Atos Markham Pan Am Centre, onde acontecerão as disputas do badminton, localizado no coração do recentemente desenvolvido centro de Markham, que possui um ginásio triplo com aproximadamente 3.345 metros quadrados para o treinamento, competição e uso da seleção.

O badminton é um esporte da raquete ultrarrápido onde é jogado tanto em simples como em  dupla, sendo dupla masculinas e mistas, com os jogadores situados em lados opostos de uma quadra retangular dividida ao meio por uma rede. Atletas de badminton estão entre os volantes mais aptos e mais ágeis de qualquer esporte, considerando que seus lances podem atingir velocidades de 350 quilômetros por hora.

Badminton tem sido parte dos Jogos Pan-americanos desde os Jogos de 1995, em Mar del Plata, Argentina. Canadá e os Estados Unidos têm dominado o badminton desde o início do esporte nos jogos do Pan. O Canadá lidera o badminton nos jogos Pan Am, com 16 medalhas de ouro no esporte, mas o Brasil é a terceira maior potência das Américas e vai, com toda garra, brigar por medalhas, já que o Brasil foi bronze na última edição, em Guadalaja, com Daniel Paiola.

Os Jogos de 2015 serão a primeira edição ecologicamente correta, porque serão neutras de emissão de carbono, com um total de 36 esportes, 51 disciplinas e 365 finais serão disputadas em Toronto.

Agora é iniciar a torcida pela Seleção Brasileira que já estão treinando muito, no CT de Campinas, para melhor representar a nação brasileira neste evento e superar os resultados de medalhas anteriores.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias