Notícias

Brasil e China assinam memorando internacional que beneficia atletas do badminton

Quarta, 20 de Maio de 2015, 10h28
Tecnologia da Comunicação/ Foto: AFP
Tecnologia da Comunicação/ Foto: AFP
Um memorando que prevê aporte da ordem de 1,7 milhão de reais para os esportes de tênis de mesa e badminton , tendo em vista o treinamento de atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos Rio 2016, foi assinado pelo Brasil e China, nesta terça-feira (19) , entre o ministro do Esporte, George Hilton, e o ministro do Comércio chinês, Gao Hucheng, durante a visita de autoridades e empresários chineses ao Brasil.

Pelo acordo, ficou decidido que o país asiático, que é uma potência olímpica nos dois esportes contemplados, arcará com os custos de hospedagem, alimentação e passagem aérea de 40 atletas brasileiros e treinadores - 20 de tênis e os outros 20 de badminton - em território chinês - com o tempo de estadia será de 60 dias. A China ganhou todas as medalhas de ouro das modalidades nas Olimpíadas de 2012, em Londres.

O acordo foi assinado em solenidade no Palácio do Planalto com a presença da presidente Dilma Rousseff e do primeiro-ministro da República Popular da China, Li Keqiang.
 
O Brasil ficará responsável pela seleção de atletas e treinadores qualificados. O treinamento dos atletas deverá ocorrer neste ano e em 2016, visando à preparação dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

ELEIÇÕES 2024

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias