Notícias

Badminton no norte do país vive mais um momento positivamente histórico

Sexta, 24 de Abril de 2015, 12h44
Tecnologia da Comunicação/CBBd/Fonte: Badminton no Meio do Mundo
Tecnologia da Comunicação/CBBd/Fonte: Badminton no Meio do Mundo
Na segunda-feira, dia 20, aconteceu mais um momento histórico para o badminton no Norte do Brasil: o lançamento da primeira escolinha de badminton da região metropolitana de Belém e Ananindeua (município vizinho de Belém). Foi lançado o projeto da 1ª Escolinha de Badminton, no ginásio Poliesportivo da AABB de Belém, como fomento e desenvolvimento da modalidade olímpica na região.

Estiveram presentes o presidente da Federação Amapaense de Badminton, Ivan Daniel, o vice presidente de esportes da AABB, Nilton Magalhães, e o Professor Raimundo, do NEL/Seduc e interessados no desenvolvimento desse esporte no Estado.

O Amapá é o único Estado da região Norte com prática oficial do badminton, com entidade federativa devidamente filiada à Confederação Brasileira de Badminton - CBBd. "Como presidente da Federação de Badminton do Amapá - FEBAP, sinto-me bastante honrado por ter contribuído neste lançamento, onde além de poder falar da experiência e da história da modalidade no Amapá, realizei junto com o atleta Jonas Batista uma demonstração do jogo e das regras para membros da diretoria do clube, professores e demais interessados presentes, fortalecendo e engrandecendo a implantação da escolinha", disse o presidente Ivan Daniel.

Jonas Batista, um dos responsáveis pela fundação desse projeto reside atualmente em Ananindeua , no oeste do Pará, e trabalhou na implantação do badminton por lá, sempre mantendo contato com federação do Amapá. Como não há prática oficial no Pará, ele apresentou à AABB a possibilidade de trabalhar o badminton também na grande região da capital paraense, e novamente o Amapá, junto, compartilhou desse ideal que se tornou realidade.

"Através do badminton, posso retribuir a este Estado querido um pouco da minha gratidão firmando bases para um belo futuro num esporte que tanto gosto. O Pará é grandioso por natureza, precisava começar a formalizar a prática do badminton e investir no potencial dos seus desportistas. Fico feliz demais por estar vendo isso acontecer e fazendo parte do projeto", pontua Ivan.

São ações como essas que fomentam o prática desse esporte de conquistas nos vários cantos do Brasil e merecem ser evidenciados pelo exemplo que são.

ELEIÇÕES 2024

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias