Notícias

Técnico e psicóloga de Parabadminton da Atacar realizam curso internacional de técnicos em Cuba

Terça, 24 de Fevereiro de 2015, 09h48
Técnico e psicóloga de Parabadminton da Atacar realizam curso internacional de técnicos em Cuba
Além de integrarem a equipe técnica brasileira no 3º Pan-Americano de Parabadminton Championships – realizado em dezembro de 2014, na cidade de Havana, em Cuba – o técnico Fábio Bento e a psicóloga Elisa Mara Ribeiro, da equipe de Parabadminton da Associação Toledense dos Atletas em Cadeira de Rodas (Atacar), participaram nesse período de um curso internacional de técnicos.

O treinamento “BWF Parabadminton Coach” – promovido pela Federação Mundial de Badminton (BWF) - foi ministrado pela técnica escocesa Kaity Hall, que abordou durante o curso temas como classificação funcional dos atletas, formas de incentivo das equipes, perspectivas para o futuro do Parabadminton, planejamento, formação de técnicos para ministrar treinos de qualidade e a revelação de novos talentos para os Jogos Paralímpicos de Tóquio – 2020.

Além disso, a técnica destacou sobre os torneios internacionais que serão realizados ainda este ano e devem acontecer na Ásia e na Europa. Já estão confirmados um Pan-Americano; o Para-Campeonato Mundial de Badminton em novembro, na Inglaterra; e o SEA Games, de 3 a 9 de dezembro, em Cingapura. Durante o curso os participantes ainda discutiram sobre os Jogos Paralímpicos – Rio 2016, além do cronograma anual para Tókio 2020.

Experiência

Segundo técnico Fábio Bento, participar do curso internacional para técnico de Parabadminton foi a realização de um sonho. “Além de poder ampliar o conhecimento técnico de outras metodologias de estudo, aprendi diversas metodologias de treinos”, destacou.

Já a psicóloga Elisa Mara afirmou que participar do treinamento foi de grande valia pelo aprendizado direto com técnica da Escócia e pela troca de experiências e conhecimentos com pessoas de outros países. “Quando a equipe se prepara e se aperfeiçoa oferece também condições aos atletas de crescimento e desenvolvimento. Além disso, esta preocupação da BWF demonstra seu interesse com a qualidade da modalidade, bem como com sua disseminação para que mais pessoas possam conhecer e participar do esporte”, enfatiza.

Elisa ainda complementa que o curso oportunizou, além da aprendizagem e conhecimento, o reconhecimento do trabalho que está sendo desenvolvido com a equipe de Toledo. “Para nós especificamente profissionais da Equipe de Toledo nos deu a oportunidade de constatar que nosso trabalho está em um nível de profissionalismo e competência muito bons, e que é reconhecido e referenciado por profissionais da modalidade em vários países e queremos, com certeza, continuar crescendo”, complementa.

O curso contou com a participação de equipes técnicas de Parabadminton também do Chile, República Dominicana, Peru, Suriname, Cuba, Colômbia e Guatemala.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias