Notícias

Coordenador Técnico da CBBd participa de treinamento anti dopagem

Quinta, 20 de Novembro de 2014, 10h17
Coordenador Técnico da CBBd participa de treinamento anti dopagem
João Guilherme C. Chiminazzo participou nos dias 6 e 7 de novembro de 2014 do treinamento no sistema ADAMS – Anti Doping Administration and Management System, realizado pela ABCD – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem em parceria com a  WADA – Agência Mundial Antidopagem. No total, foram 43 pessoas participando do treinamento, sendo estas representantes de algumas confederações,  Rio2016, COB, CPB, entre outros.

O ADAMS consiste numa ferramenta essencial para a gestão do Programa Mundial Antidopagem, desenvolvido pela WADA. Além da localização de atletas (conhecido também como whereabout), o sistema traz informações relativas a solicitações de AUT - Autorização de Uso Terapêutico, resultados de testes realizados, passaporte biológico, e tudo o que for necessário para a formação de um banco de dados para o Controle de Dopagem.

“O sistema é complexo, carregando inúmeras informações e que devem ser alimentadas constantemente. À medida que se fizerem os ajustes necessários na operacionalização de seu uso, creio que se configura numa ferramenta essencial, útil, rica em informações relevantes e, portanto, que ajudará no controle da anti dopagem no esporte.”, explica João Guilherme Cren Chiminazzo, coordenador Técnico CBBd.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias