Notícias

Última etapa do ano do Nacional de Badminton revela seus campeões e campeãs

Quarta, 08 de Outubro de 2014, 08h45
Assessoria de Comunicação/CBBd
Assessoria de Comunicação/CBBd
Um torneio muito bem disputado e uma organização muito bem avaliada, esses foram alguns dos atributos que fizeram da 21ª Copa Sul de Badminton, válida como a quarta etapa do nacional de badminton, um sucesso.

Iniciada dia 20, a copa teve cerimônia de abertura que contou com a participação dos atletas da Seleção Brasileira, também vinculados à Força Aérea, e a presença do Prefeito em exercício de Porto Alegre, Prof. Garcia, do Secretário Estadual de Esporte e Lazer Ricardo Petersen, da presidente do Clube do Professor Gaúcho Profª Iara Malta.



As finais aconteceram neste domingo, dia23, no Clube do Professor Gaúcho onde atletas de todo o Brasil disputaram os jogos nas categorias Principal e Jovens e com pontos válidos para o ranking nacional.



A IV Etapa nacional encerra o calendário de torneios  oficiais da Confederação Brasileira de Badminton e foi realizada com o apoio da Federação Gaúcha de Badminton (FGB).



Para a organização do evento a competição esteve dentro do padrão internacional da modalidade, onde foi disponibilizada toda uma estrutura perfeita, com transporte dos atletas, socorristas, fisioterapia, mesa de frutas, água gelada e coquetéis específicos para esportistas, área de recreação, área VIP, além de tudo que é da parte específica da competição com 7 quadras; ginásio sem claridade e entrada de vento.

Toda essa estrutura foi muito bem avaliada pelos atletas e técnicos.



Ao todo cerca de 269 atletas disputaram os games na competição, sendo 113 femininas e 156 masculinos de 42 clubes, de nove estados, sendo São Paulo o que mais realizou inscrição com um número de 70 competidores. O clube com maior número de inscrições foi o Miratus, do Rio de Janeiro.
   
Os resultados podem ser obtidos no link no anexo relacionado.


                   

Atualização em 17/11/2014

A organização local da 21ª Copa Sul de Badminton, válida pela IV Etapa Nacional, informa os horários do transporte gratuito aos participantes (trecho hotel/ginásio/hotel). Lembrando que este benefício será oferecido apenas aos clubes/jogadores que fizeram reserva com a Federação Gaúcha de Badminton até o último dia 14/11:

 
Dia 20/11:
 
8:00 hs: Hotel Eko Residence
 
8:05 hs: Hotel Ibis Budget
 
8:15 hs: Alojamento do CMPA
 
8:25 hrs: Alojamento Clube Veleiros do Sul
 
 
Retorno aos hotéis / alojamento - após a última rodada do dia
 
 
 
Nos demais dias de competição:
 
Saída - Hotel Ekos (1 hora antes do início da primeira rodada) e segue-se os tempos acima.
 
Saída - Clube Veleitos do Sul (30 minutos antes do início da primeira rodada).
 
 
 
Para quem desejar contratar transporte do aeroporto/hotel - entrar em contato com sr. Fernando no telefone (51) 9967-1601
 
Os preços variam de R$ 80,00 a R$ 100,00 cada van pois dependerá do hotel onde a delegação está instalada.




Atualização em 14/11/2014

IV Etapa Nacional - 21ª Copa Sul de Badminton - Divulgação da tabela de jogos e horários


A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) está divulgando nesta sexta feira a tabela de jogos da 21ª Copa Sul de Badminton, válida pela IV Etapa Nacional, a ser realizada em Porto Alegre no período de 20 a 23 de novembro de 2014.

Os jogos e seus respectivos horários podem ser conferidos no link http://www.tournamentsoftware.com/sport/tournament.aspx?id=FF45561E-C867-4154-BA8D-7A18D4A29D3C


Atualizado em 13/11/2014

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) publica documento referente a correções efetuadas decorrentes de erros nas inscrições da 21ª Copa Sul de Badminton, válida como 4ª etapa do Ranking Nacional, conforme documento nos anexos relacionados.


Atualizado em 07/11/2014


A Confederação Brasileira de Badminton está divulgando nesta sexta feira a lista de atletas inscritos para a 21ª Copa Sul de Badminton a ser realizado no ginásio do Clube do Professor Gaúcho no período de 20 a 23 de Novembro de 2014.

A CBBd informa que erros serão corrigidos até o próximo dia 11 de Novembro. Após esta data, a lista de inscritos não será alterada.

Somente serão corrigidos os erros decorrentes de informações publicadas de forma equivocada pela CBBd. Correções de erros decorrentes de informações enviadas de forma errada pelas federações e/ou clubes não serão alteradas.



Com o apoio da Federação Gaúcha de Badminton (FGB), a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), realizará de 20 a 23 de novembro de 2014, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a última etapa do nacional de Badminton, onde atletas de todo o Brasil disputarão os jogos nas categorias Principal e Jovens da IV etapa, que na região recebe o nome de Copa Sul, sua 21ª edição.

As inscrições vão até as 23:59 horas (horário de Brasília) do dia 22 de outubro e as partidas serão válida para pontuação no ranking nacional.

O torneio será realizado no Clube do Professor Gaúcho.

Mais informações no cartaz abaixo e na Carta Convite no anexo relacionado, ou no email inscricoes@badminton.org.br.


Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias